"Apelou perdeu playboy". quem nunca ouviu essa expressão em algum lugar?
Em um país onde a impunidade do sistema de justiça humano se torna evidente, as pessoas menos ilustradas tendem a acreditar que essa impunidade também é metafísica, ou decorre de algum tipo de proteção de uma força superior, seja ela qual for.
A Lei do Retorno não é nenhuma interpretação de algum texto sagrado, mas simplesmente a comprovação da 3ª Lei de Newton da sabedoria do Criador ao dizer "- Para toda interação, na forma de força, que um corpo A aplica sobre um corpo B, dele A irá receber uma força de mesma direção, intensidade e sentido oposto." Isso é tão inexorável quanto ineludível (ou seja não há falha e não há como escapar).
[...} é a Lei de Causa e Efeito, a qual não foi descoberta, mas revelada para todos nós, de forma verossímil, através da Doutrina Espírita, no século XIX. Essa lei é bem discutida nos livros da Codificação Espírita, sobretudo nos seguintes livros: O Livro dos Espíritos, O Evangelho Segundo o Espiritismo e O Céu e o Inferno. O conhecimento da Lei de Causa e Efeito é bastante importante para que possamos compreender o amor de Deus. Em verdade, o entendimento claro e racional dessa lei tem o potencial de fazer com que nós ajamos em concordância com o Amor. Em outras palavras, a compreensão da Lei de Causa e Efeito pode nos ajudar a tomarmos decisões sábias, em nossas existências, e, consequentemente, a evoluirmos de forma mais eficiente. (http://www.portalespiritualista.org/)
Ou seja, a impunidade se limita tão somente á debilidade do sistema humano e não á perfeição da Criação.
Oxalá |
Mesmo a momentânea satisfação de sentimentos mesquinhos como o orgulho se sobrepondo à caridade, o poder se sobrepondo ao amor, a vingança se sobrepondo ao perdão. Independente de o mal ser praticado fisicamente, abertamente com a arma ou de forma covarde, oculta, metafisica com a firmeza do pensamento ou o ritual da energia corrompida, nada pode ser escondido dos olhos da Criação e nem da justiça da Lei Maior.
O Plantio é Voluntário, mas a Colheita será Obrigatória.
Ao agir em concordância com o Amor, agimos pensando não no indivíduo mas no coletivo da criação, Agir em concordância com o Amor, é perceber que ao abandonar as crianças, criamos a violência, ao desmatar as florestas criamos a fome e a sede, ao derrubar a árvore criamos calor em excesso, ao alimentar a vaidade criamos a indiferença para com o próximo.
Agir em concordância com o Amor, é criar uma corrente criativa dentro do universo emitindo e atraindo as energias criativas, agir contra o Amor é corromper as energias do universo e atrair para si as forças corretivas e reguladoras do mesmo.
Por isso nada há que temer, pois nada escapa às Leis do Universo, nada escapa ao Fluxo da Criação. Ou como dizem no popular... "Deus é Mais" ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!