Mas não é todo mundo que tem esses sentimentos ao deparar-se com essas imagens.
Eu tenho, e sei porquê, porque três mulheres maravilhosas me ensinaram a ver com os olhos delas a magia do mundo.
Minhas avós e minha mãe, mulheres guerreiras, lutadoras, vencedoras. Cada uma delas me deu um tipo de exemplo diferente, de cada uma aprendi algo diferente, aprendi o amor ao conhecimento, aprendi a fé, aprendi a humildade, aprendi a perseverança, aprendi a ter educação e refinamento, aprendi a ter valores profundos de honestidade, respeito pelos mais velhos, e amor ao próximo.
Minha mãe e minha avó, sem elas jamais teria o diploma. |
Além da vida que me foi concedida por Deus e concebida por uma mulher, foi de uma mulher que aprendi (pelo excesso e nunca pela falta, como ela mesma sempre dizia) a ter garra, a lutar pelo que acredito, a enfrentar de cabeça erguida as injustiças, a não ostentar para os menos favorecidos. Foi outra mulher que me mostrou que dinheiro e escola não compram ou trazem sabedoria, nem amor. Me mostrou que devemos ser vasos dignos de estar em qualquer templo, pois Deus está em todo lugar e toda forma de vivenciá-lo é válida e digna. Foi outra mulher que me ensinou o valor do conhecimento, da seriedade e da responsabilidade desde cedo. Me ensinou através de seu sofrimento a reverenciar nossos antepassados, amá-los e aceitá-los mesmo quando sua consciência já tenha partido ou sua lucidez tenha se transformado da luz de um sol para o lapso de uma estrela cadente.
Foram mulheres que me ensinaram a ler, escrever, aprender, duvidar, questionar, observar; minhas amadas e queridas professoras de toda uma vida.
Foram mulheres que me apresentaram ao entendimento das leis da Vida, da Ação e Reação, do Carma, e da Reencarnação. Mulheres estas que também me acolheram como filho quando precisei, de uma forma que só mulheres, mães, sabem fazer...
Tudo que eu tenho de mais precioso e valioso nesta vida, recebi de mulheres, e curiosamente, são valores que nenhum ladrão, nem a morte, podem tirar de mim.
Sou daqueles que se preocupa com a mulher grávida, que apesar dos cabelos brancos ainda levanto para dar o lugar no transporte, que deixo passar na frente, abro portas, puxo cadeira, dou passagem.
Agora se depois de tudo isso você ainda acha que mulher é fruto do pecado, que mulher merece apanhar, que mulher merece ser estuprada... Você pode até ser macho, mas com certeza não é Homem...
A todas as mulheres da minha vida. Neste dia Internacional da Mulher, minha Gratidão; os outros 364 Dias Universais da Mulher eu continuarei fazendo minha parte, orando pra que um dia ninguém mais precise de um dia da Mulher, do Índio, da Consciência Negra, ou do Orgulho Gay, pra tomar consciência de que Respeito é dever de todos para com todos...
E neste Dia deixo meu carinho e um pensamento para todas as mulheres. Se o Criador um dia viu em ti mulher o caminho pra trazer Seu Filho até nós; nunca se permita ser tratada como menos do que isso; o instrumento de Deus para gestar um mundo melhor...
Afinal, sem a mulher não há vida!
ResponderExcluirComo sempre...me emocionou!
ResponderExcluirLindo texto....parabéns. Obrigada a homenagem à nós mulheres.
ResponderExcluirCostumo me referir à mulher como "mãe de todos". Por todas as coisas que você deixou claro na sua postagem, principalmente pelo adjetivo guerreira. Porque mulher é isso! Costumo dizer também que seriamos incompletos sem ela, porque homem, mesmo com pose de machão, recolhe toda sua coragem da força que vem de uma mulher.
ResponderExcluirParabéns para elas por todos os dias.