Translate

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Amor nos tempos da cólera

Troca-se de namorado/a a cada semana nos tinders e grinders da vida, adicionam-se pessoas no face ou whatsapp viram bff por duas semanas e depois não conversam mais. 
Colocam-se mensagens lindas de feliz dia do amigo pra pessoas virtuais que amanhã, porque não gostam da mesma cantora, serão bloqueadas. 
Escolhem-se parceiros para amar clicando primeiro nas fotos depois no perfil e sem nada conversar. Vão para os lugares mais alucinantes e deixam de desfrutar o momento pra ficar fotografando e filmando e mostrar para os outros o momento que estão desperdiçando. 
Escolhe-se amigos e companhias não pelos valores ou virtudes, mas porque ficam bem na selfie grupal. Deixa-se de ajudar a vítima do acidente pra poder filmar ela morrendo. 
Compartilhamos fotos de flores cujo aroma não conhecemos, de filhotinhos cujo carinho não ganhamos, ou de paisagens que nunca visitamos, de casas em que nunca moramos e de corpos que nunca seduziremos, ou teremos. 
Nos preocupamos mais que admirem nossas barrigas do que nossa inteligência ou generosidade. De tanto viver olhando pra telas, acabou que temos uma visão bidimensional da vida, perdemos a noção de profundidade; valorizamos a imagem e não a experiência, a aparência e não o sentimento, a piada e não a alegria, enfim, a versão ficou mais importante que o fato. 
E pior as pessoas passam a achar que tudo que está na tela deve ser verdadeiro, acreditam mais no publicado que no vivido, passam a sentir não o que deveriam sentir mas o que dizem que devem sentir. 
A vida virtual é como assistir a um filme 3D sem óculos e em branco e preto, mas mesmo assim por exigir menos das pessoas elas se conformam com isso. 
Então pra compensar a falta de emoção, tem que trocar os personagens o tempo todo pra não entediar as pessoas, pra elas não perceberem a mesmice em que estão vivendo, que estão se escravizando pra comprar sempre mais do mesmo. 
Jogos Vorazes, Maze Runner, Insurgent... E se vc não se enquadra nisso é careta, hippongo, reaça, hater, spoiler etc.. 
E se vc chegou até o final deste texto vai ser quem vai colocar ao menos uma letra nos comentários, porque quem não leu, vai só curtir, como a maioria das pessoas que tem preguiça de ler textos longos.

2 comentários:

  1. E como sempre um texto completo, verdadeiro, mas que me deixa uma boa reflexão: que tipo de amiga sou e qual o tipo tenho/ quero em minha vida.
    Obrigada por compartilhar e me fazer refletir �����

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!