Translate

quarta-feira, 1 de março de 2017

Sabedoria das Matas

Sabedoria das Matas: Livre Arbítrio é como comer cogumelos, Deus não te obriga a comer nenhum, também não te proíbe. Todo cogumelo pode se comido, só que alguns uma única vez.

Sabedoria das Matas: Diz a Cobra, o ovo que não como hoje é a coruja que me come amanhã, sobre quem deixa de resolver os problemas por preguiça.

Sabedoria das Matas: Quem tenta ter o controle de tudo e de todos será sempre o primeiro a perder o controle de si mesmo.

Sabedoria das Matas: Geralmente quem mais reclama de ter sido usado, é quem foi pra roubar leite e acabou sendo ordenhado.

Sabedoria das Matas: Perdoar e Agradecer são formas de evolução. Mas Perdoar é esquecer é desligar-se; já Agradecer é nunca esquecer é comprometer-se. O primeiro passo no caminho da cura é Perdoar mas a saúde da alma está na Gratidão. Afinal é muito mais fácil perdoar a quem somos gratos do que agradecer a quem temos que perdoar.

Sabedoria das matas: Pra quem costuma apontar defeito dos outros pra esconder os próprios: Quebrar o espelho não cura feiúra.



Okê arô meu pai !!! Que hoje é seu dia, Que seu Axé nos cubra, que possamos receber ao mesmo tempo a sua fartura e a sua generosidade, que consigamos conquistar na proporção que aprendamos a compartilhar. Que aprendamos de ti a sabedoria e a paciência das árvores: A esperança da semente que se joga no mundo levando tão somente a fé para realizar seu destino de grandeza. A importância das raízes que nos ligam a tudo, são nosso alimento e sustentação nos mantendo de pé e protegendo o solo que a sustenta. A força do tronco, que nos mostra que a madeira mais forte é a de anéis mais finos quando a provação foi maior e fartura menor, nos ensinando que a fartura nos leva a grandeza, mas que a dificuldade nos dá estrutura. A generosidade dos galhos dando flores, frutos, sombra e abrigo. E acima de tudo saber aproveitar o sol inclemente pra transformar no açúcar da fruta, saber receber a tempestade que leva os galhos podres, os frutos fracos e a sujeira que impede as folhas de respirar. E assim viver até mil anos. Axé - Obrigado meu Pai Oxósse!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!