Translate

sábado, 27 de dezembro de 2014

Você acredita em Ano Novo?

Nosso sol é um desses minúsculos pontinhos na parte mais
externa dessa foto.
FIAT LUX!!! Faça-se a Luz... e a Luz se fez.

E também se fez o tempo... Afinal tudo neste universo se compõe de Luz, as menores partículas de matéria conhecida quarks bosons leptons; acredita-se sejam "momentun" de luz. quanto mais reduzimos a matéria mais ela passa a ser energia. Por mais que a ciência caminhe e evolua, ainda fomos capazes de reproduzir o primeiro instante, mas considerando que o mais exato relógio do mundo mede o tempo a partir de um átomo de itérbio, ou seja matéria; também o tempo começou nesse instante.

No mesmo exato momento 13,7 bilhões de anos atrás, todas as leis da física como conhecemos começaram a existir,  a partir da Luz tudo começou a tomar forma, Força Centrípeta, Força Centrífuga, Gravidade, e a mais poderosa de todas, aquela que demonstra a imensa sabedoria e o desejo da Criação de que a evolução se faça em equilíbrio: A Lei de Ação e Reação.

Graças à Lei de Ação e Reação tudo que em um primeiro momento parece o Caos, no longo prazo atingirá o equilíbrio.

E onde está o Ano Novo nesta história? Pois é, tudo resumiu-se a vibrações de partículas de um átomo de que mesmo? Ah Itérbio... Agora sei a importância que o Itérbio tem na tabela periódica, este relógio é capaz de medir o tempo com uma precisão de 1 segundo em 13,5 bilhões de anos.

Uma pequena noção das proporções.
Um Ano é o tempo que a Terra leva para dar uma volta ao sol
Então nem uma fração de segundo é maior do que a outra, nem uma fração de segundo é fisicamente diferente da outra. Então, porquê celebramos o Ano Novo?


Celebramos porque somos os únicos seres da criação sobre este planeta, capazes de sentir, medir e entender a importância dessa contagem.
Celebramos porque precisamos nos lembrar de que o tempo passa e com ele passam nossas oportunidades de evolução, de reforma interior.
Celebramos porque aquilo que para nós é uma parte enorme de nossas vidas, é menos que uma fração de segundo dentro da longevidade da criação e precisamos conviver com isso.
Celebramos porque pese a tudo que a ciência já aprendeu, ainda não conseguiu provar a eternidade da Alma, e mesmo que pudesse, nenhum de nós conseguiria concebê-la em nossas mentes.
Celebramos porque diante de tanta grandeza, buscamos um sentimento de relevância. de supervivência, de transcendência.
Celebramos porque renovamos um sentimento que vai muito além da Física chamado Esperança...
Celebramos porque se não há um segundo maior, com certeza podemos fazer um segundo melhor... e um dia melhor... e um ano melhor...

Celebramos porque temos motivos que vão além das provas e mesmo assim acreditamos e a isso chamamos Fé.

Para quem não acredita, mesmo a virada de um milênio nada mais é que uma folhinha arrancada do calendário; mas para quem tem Fé, cada folha arrancada ao calendário é na verdade um Milagre da Vida.

Não se trata de acreditar em Ano Novo, mas de que o Ano seja Novo porque você acredita!!!

E que ele seja novo os 365 dias que seguem.

Feliz Segundo Novo....




3 comentários:

  1. Celebrar! 'E cada folha arrancada do calendário para quem tem fé é um milagre.' Quero um livro seu! E a cada leitura que faço aprendo algo. Parabéns por mais esse belo texto.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!